Trasntorno de Imagem: O que é isso?

Quando foi a última vez que você se olhou no espelho sem se julgar? Digo sem se julgar mesmo, sem reclamar nem do cabelo que não fica do seu jeito por nada. E vou além: quando foi a última vez que se olhou no espelho e prestou atenção em todas as partes do seu corpo? seu reflexo, suas curvas, seus traços.

Quando foi a última vez que se olhou no espelho e se elogiou?
Ou que se olhou, encarou de frente o seu reflexo e se amou?

Eu sei, a gente tem o péssimo hábito de nos diminuir, de não valorizar o que temos de bom e focar 100% no que tá “errado”, e com isso não vivemos de forma plena. Independente do processo que você esteja na sua vida, pratique sempre, SEMPRE, o amor próprio.

Quando você descobrir dentro de ti a força que a a autoconfiança pode causar, ninguém te segura, vai por mim. Aliás, tem coisa mais sexy do que gente segura e autoconfiante? Pra mim não tem!

E se você não consegue se olhar, se amar, se ver e se enxergar, se você SE evita o tempo inteiro então é hora de agir para mudar, é hora de ir atrás da conquista do que te deixa bem, pra poder se olhar e sentir amor pelo que se vê, mude porque você AMA o seu corpo, não porque você o odeie.

Lembrem-se que nosso corpo é nosso templo, e se as coisas dentro do templo não estão bem, é normal que o exterior dele seja sempre algo o qual você não se orgulha, esconde, tem vergonha. Tudo isso é uma construção diária mas infinitamente gratificante, seguimos no processo dia após dia.

Aproveitei para fazer um vídeo sobre isso, abordando um pouco a questão sobre esse transtorno de imagem que muitas vezes temos e nem percebemos a seriedade do problema.

O documentário que eu indico no vídeo chama-se Embrace, é só clicar aqui para assistirem, está disponível no Netflix.

Para complementar esse conteúdo, assistam a matéria que participei sobre transtorno de imagem para o Domingo Espetacular da Record, a gravação já tem u mtempinho mas super casa com tudo o que estou falando aqui pra vocês!

Se vocês estão passando por algo parecido, vem cá…vamos nos ajudar! Se quiserem me enviar um e-mail, sou toda ouvidos também! ❤

Beijos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s